Entenda as causas e complicações da “depressão pós-parto”!!

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Causas

Não há uma única causa da depressão pós-parto. Fatores físicos, emocionais e estilo de vida podem ter um papel importante no desenvolvimento.

depressão 04

As mudanças físicas. Após o parto, uma queda dramática nos hormônios (estrogênio e progesterona) em seu corpo pode contribuir para a depressão pós-parto. Outros hormônios produzidos pela glândula tireóide também podem cair acentuadamente  o que pode deixá-la sentir-se cansada, lenta e deprimida. Mudanças no seu volume de sangue, pressão arterial, sistema imunológico e no metabolismo pode contribuir para a fadiga e alterações de humor.

Os fatores emocionais. Quando você está privado de sono e oprimido, você pode ter problemas para lidar com situações não tão estressantes. Você pode sentir-se menos atraente ou luta com o seu senso de identidade. Você pode sentir que você perdeu o controle sobre sua vida. Qualquer um desses fatores pode contribuir para a depressão pós-parto.

Influências no estilo de vida. Muitos fatores de estilo de vida pode levar à depressão pós-parto, incluindo um bebê exigente ou irmãos mais velhos, dificuldade de amamentar, problemas financeiros e falta de apoio de seu parceiro ou outros entes queridos.

Complicações

depressão 06

Se não for tratada, a depressão pós-parto pode interferir com o vínculo mãe-filho e causar problemas familiares. Filhos de mães que têm depressão pós-parto não tratada são mais propensos a ter problemas de comportamento, como dormir e dificuldade de se alimentar, crises de “birra”, e hiperatividade. Os atrasos no desenvolvimento da linguagem são mais comuns também.

A depressão pós-parto não tratado pode durar meses ou mais tempo, tornando-se por vezes um transtorno depressivo crônico. Mesmo quando tratada, a depressão pós-parto aumenta o risco de uma mulher desenvolver futuramente episódios de depressão maior.

Fonte Clinic Mayo

E se você gostou desse artigo, deixe seu comentário com sugestões para próximos conteúdos ou alguma dúvida que você tem. E se conhece alguém que precisa dessa informação, compartilhe nas redes sociais. Dessa formar vamos ajudar mais e mais pessoas.

Receba as melhores dicas para melhorar sua qualidade de vida.

Fernando Muterle

Olá, eu sou Fernando Muterle - professor Universitário e também Fundador do “IMCF” . O IMCF foi criado com o objetivo de promover o Networking entre profissionais, estudantes e interessados, com temas pertinentes a saúde e qualidade de vida. Participe, assista as entrevistas e registre a sua opinião.

Website: http://imcf.com.br

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *