Como é o tratamento da depressão “pós-parto”?

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O tratamento na depressão pós-parto pode variar, dependendo da gravidade da sua depressão e as suas necessidades individuais.

As alterações de humor geralmente desaparecem por conta própria dentro de alguns dias e/ou semanas. Nesse meio tempo, é importante descansar o máximo que puder. Aceitar a ajuda da família e dos amigos é imprescindível. Evite bebidas com álcool, pois estas podem fazer as mudanças de humor piorar. Se você ainda tem disfunção da tiróide, procure e comunique o médico.

depressão 08

Estilo de vida e “remédios” caseiros

Depressão pós-parto geralmente não é uma condição que você pode tratar por conta própria, mas você pode fazer alguns procedimentos que podem ajudar no seu tratamento e conseqüentemente o tempo de recuperação.

#Faça escolhas de estilo de vida saudáveis. Incluir atividade física, como uma caminhada com o seu bebê, em sua rotina diária. Comer alimentos saudáveis ​​e evitar o álcool.

#Defina expectativas realistas. Não pressionar a si mesma para fazer tudo. Faça o que você pode e deixe o resto. Pedir ajuda quando você precisar.

Kundin entscheidet sich in Apotheke

#Arranje tempo para si mesma. Se você sentir que o mundo está desabando sobre você, tire um tempo pra você mesma. Vestir-se, sair de casa, e visitar  amigas e ainda agendar algum tempo a sós com o seu parceiro.

#Responder positivamente. Quando confrontada com uma situação negativa, se concentrar em manter seus pensamentos positivos. Mesmo se uma situação indesejada não mudar, você pode mudar a maneira de pensar e agir frente a isso, um curso de terapia cognição comportamental pode ajudar você a desenvolver essas habilidades.

depressão 11

#Evitar o isolamento. Converse com seu parceiro, família e amigos sobre como está se sentindo. Pergunte a outras mães sobre suas experiências. Pergunte ao seu médico sobre grupos de apoio, e locais onde são desenvolvidas terapias para mulheres que têm depressão pós-parto.

Lembre-se, a melhor maneira de cuidar de seu bebê é para cuidar de si mesmo.

FONTE CLINIC MAYO

E se você gostou desse artigo, deixe seu comentário com sugestões para próximos conteúdos ou alguma dúvida que você tem. E se conhece alguém que precisa dessa informação, compartilhe nas redes sociais. Dessa formar vamos ajudar mais e mais pessoas.

Receba as melhores dicas para melhorar sua qualidade de vida.

Fernando Muterle

Olá, eu sou Fernando Muterle - professor Universitário e também Fundador do “IMCF” . O IMCF foi criado com o objetivo de promover o Networking entre profissionais, estudantes e interessados, com temas pertinentes a saúde e qualidade de vida. Participe, assista as entrevistas e registre a sua opinião.

Website: http://imcf.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *