E agora??? …Triagem para o coração de atleta pode ser falho!!

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Triagem para o coração de atleta pode ser falho.

Os esforços para rastrear os jovens atletas para problemas cardíacos podem coincidir com as diferenças raciais entre atletas preto e branco, alertaram pesquisadores britânicos.

cor04

Muitos atletas negros podem receber o conselho errado para parar a sua carreira desportiva por causa das diferenças não reconhecidas, de acordo com um estudo realizado em St. George, na University of London.

O problema está com as medições da câmara direita do coração, disseram eles.

cor014

Tem sido afirmado que “o alargamento” desta câmara parece indicar problemas, mas é de fato normal e saudável para os atletas negros.

Os resultados vêm de um estudo de aproximadamente 675 atletas de alto desempenho, dentre os quais 300 eram negros.

cor03

O professor pesquisador Sanjay Sharma, disse: “A resposta do coração em relação aos exercícios é influenciado por vários fatores, incluindo a idade, o sexo, a etnia do atleta e a disciplina esportiva. Os atletas negros podem representar um desafio, já que algumas das respostas elétricas e estruturais ao treinamento físico, as quais são normalmente observadas nos atletas negros, podem se sobrepor à doença cardíaca em outras raças.

“Esta pesquisa destacou que as orientações atuais sobre o tamanho normal e anormal do coração não refletem as diferenças estruturais contrastantes, observadas na câmara cardíaca direita entre atletas negros e brancos”.

cor02

“Isso deve ser reconhecido para evitar uma interrupção desnecessária nas carreiras e nos meios de subsistência dos atletas negros, que compõem uma proporção crescente de participantes nos esportes de elite ao redor do mundo.”

Créditos dessa publicação MEDCENTER

Fonte: doctors.net.uk

Physiological Right Ventricular Adaptation in Elite Athletes of African and Afro-Caribbean Origin. Circulation. 2013; 127: 1783-1792

Receba as melhores dicas para melhorar sua qualidade de vida.

Fernando Muterle

Olá, eu sou Fernando Muterle - professor Universitário e também Fundador do “IMCF” . O IMCF foi criado com o objetivo de promover o Networking entre profissionais, estudantes e interessados, com temas pertinentes a saúde e qualidade de vida. Participe, assista as entrevistas e registre a sua opinião.

Website: http://imcf.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *