É possível, suplementos da proteína de soja e o do soro do leite alterar os hormônios sexuais dos homens??

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Os efeitos dos suplementos da proteína de soja e o do soro do leite nos hormônios sexuais dos homens

soja04

Com o aumento do uso de suplementos de proteína pelos atletas, um grupo de pesquisadores ampliou as pesquisas anteriores, que examinam os efeitos dos suplementos de proteína de soja e soro de leite sobre a testosterona, globulina ligadora de hormônios sexuais (SHBG) e as respostas de cortisol a um ataque agudo de exercício de resistência Seu estudo, “Os efeitos da suplementação de proteína de soja e soro de leite nas respostas hormonais agudas à resistência ao exercício em homens” é o vencedor do prêmio Ragus Award Winner como melhor artigo do Journal of the American College of Nutrition, a publicação oficial do American College of Nutrition.

soja03

Para muitos homens treinados em resistência existem preocupações a respeito da produção de estrogênios com o consumo de proteína de soja quando treinam tendo como alvo o tamanho e a força muscular. Assim, o objetivo desta investigação foi examinar os efeitos da suplementação de proteína de soja e soro de leite em hormônios sexuais após um ataque agudo de exercício de resistência pesada em homens treinados em resistência.

soja01

10 homens treinados em resistência de aproximadamente 20 anos foram divididos em 3 grupos de tratamento de suplementação: (1) extrato de proteína do soro de leite, (2) extrato de proteína de soja ou (3) maltodextrina como placebo de controle. Outros suplementos não foram autorizados. Vegetarianos, veganos ou indivíduos que consumiam dietas de alta proteína foram excluídos do estudo. Durante 14 dias, os participantes poderiam ingerir 20 g de seu suplemento atribuído à mesma hora todas as manhãs. Os participantes realizariam depois 6 séries de squats de resistência com 10 repetições cada um usando 80% de seu peso de levantamento máximos.

soja05

“Nossos principais achados demonstram que 14 dias de suplementação com proteína de soja parecem reduzir parcialmente a testosterona sérica. Além disso, o soro de leite afeta a resposta do cortisol após um ataque agudo de exercícios de resistência, reduzindo seu aumento durante a recuperação. A suplementação de proteína altera as respostas fisiológicas para uma modalidade de exercício comumente usada com algumas diferenças devido ao tipo de proteína utilizada”, relatam os pesquisadores.

Méritos desse artigo MEDCENTER

Receba as melhores dicas para melhorar sua qualidade de vida.

Fernando Muterle

Olá, eu sou Fernando Muterle - professor Universitário e também Fundador do “IMCF” . O IMCF foi criado com o objetivo de promover o Networking entre profissionais, estudantes e interessados, com temas pertinentes a saúde e qualidade de vida. Participe, assista as entrevistas e registre a sua opinião.

Website: http://imcf.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *