FRUTAS PROIBIDAS PARA DIABÉTICOS

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O diabetes é uma doença em que o metabolismo de açúcares fica comprometido. Muitas pessoas acreditam que quando são diagnosticados com diabetes, não poderão mais comer muitos alimentos que costumavam comer antes do diagnóstico.

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Também pensam que como os frutos são doces, estão carregados com açúcares e então devem ser evitados. Então, estas afirmações são verdadeiras? Há frutas que de fato são proibidas para as pessoas com pré-diabetes ou diabetes? A resposta é não! A seguir, vamos derrubar esse mito sobre frutas proibidas para pessoas com diabetes.

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A pergunta que não quer calar

Existem frutas proibidos para diabéticos?

Não, as pessoas com diabetes podem comer as frutas que desejarem. Então, de onde surgiu esta concepção equivocada? A resposta para isso está associada ao índice glicêmico dos alimentos e à maneira como funciona o metabolismo das pessoas com diabetes. As frutas contêm vitaminas, minerais, fibras e carboidratos; e estes últimos são os que causam maior preocupação.

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Como as frutas são ricas em fibras solúveis e insolúveis, parte de seus carboidratos não são absorvidos na corrente sanguínea, e os que são, fazem isto lentamente. Isso evita que se apresentem os perigosos picos de açúcar no sangue. Quanto maior a quantidade de fibras de um alimento, menor o índice glicêmico (efeito do alimento no açúcar no sangue), e melhor é este alimento para quem sofre de diabetes.

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Não é verdade que existem frutas que as pessoas com diabetes não possam comer, mas o controle da porção é fundamental para evitar os temidos picos de açúcar no sangue. Hoje em dia, os médicos recomendam comer uma média de 4 a 5 porções de frutas por dia. Cada porção não deve ser superior a 15 g de carboidratos. Então, como podemos calcular a porção certa de fruta, mantendo em mente as sugeridas 15 g de carboidratos?

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Em primeiro lugar, as melhores opções de frutas para quem tem diabetes são as frutas frescas. A segunda opção seriam as frutas congeladas e enlatadas, sem adição de açúcar. Os diabéticos devem manter distância ou consumir em quantidades muito pequenas as conservas de frutas em calda de açúcar, sucos de frutas com adição de açúcar, e geleias. Agora vamos falar sobre as porções.

Uma porção de fruta equivale a 1 fruta média, ½ copo de suco de frutas frescas, ½ xícara de frutas frescas ou congeladas. As bagas pequenas e melões têm a mesma quantidade de carboidratos em ¾ a 1 xícara de frutas.

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Resumindo, de uma maneira geral, não há frutas que estejam fora do alcance das pessoas com diabetes. Na realidade, os frutos devem ser incorporados à nossa dieta diária, já que estão carregados com vitaminas, minerais e fibras essenciais, os quais irão beneficiar a sua saúde geral, ajudando a controlar o peso, colesterol e no detox do organismo! Conte-nos sobre suas frutas favoritas, e sobre o que você pensa sobre frutas e sua importância para as pessoas com diabetes!

FONTE / MÉRITOS DESSA PUBLICAÇÃO blogbr.diabetv.com

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Fernando Muterle

Olá, eu sou Fernando Muterle - professor Universitário e também Fundador do “IMCF” . O IMCF foi criado com o objetivo de promover o Networking entre profissionais, estudantes e interessados, com temas pertinentes a saúde e qualidade de vida. Participe, assista as entrevistas e registre a sua opinião.

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3 Comentários

  1. barbara de jesus oliveira

    Quais as frutas mais nocivas para quem tem diabetes mellitus ?

    • Barbara .. tudo bom.. obrigado pelo contato..
      ..
      De uma maneira geral, faz muito bem comer frutas..inclusive o portador de Diabetes Mellitus… O detalhe é a quantidade que vai ingerir..
      Todas as frutas possuem açúcar, umas mais e outras menos, e consumida com exagero podem alterar os níveis glicêmicos…

      Att
      Fernando Muterle

  2. sergio Lopes

    Boa noite Professor Fernando Muterle gostaria de saber qual é a fruta que contem mais açucar? se for possivel gostaria de saber,

    desde de ja agradeço a Vossa atenção

    sem Mais

    atenciosamente

    Sergio Lopes

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