O que você sabe sobre o “condicionamento cardiovascular”  associado a prática de atividade física?

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A saúde cardiovascular refere-se à capacidade do coração bombear o sangue oxigenado por todo o corpo. Ele também inclui a resistência dos pulmões e outros órgãos e sua capacidade de consumir e utilizar fontes de oxigênio do corpo de forma eficaz. O desenvolvimento cardiovascular pode ser melhorada com o exercício regular e é o aspecto mais importante de qualquer programa de condicionamento físico.

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Melhorar o condicionamento cardiovascular, muitas vezes significa começar uma rotina de exercícios regulares. Isso irá ajudá-lo a construir a sua força muscular e vai exigir que você aumente a sua capacidade pulmonar. Ao começar uma nova rotina de exercícios, é importante discutir com o seu médico, para certificar-se de que você esta apto para praticar atividade física.

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Além do seu médico o educador físico também será capaz de aconselhá-lo o você devera começar na sua rotina de exercícios e como você devera intensificar as atividades. É importante começar uma rotina que atenda seus níveis de aptidão atuais, sem exageros evitando o esforço demasiado que pode levar a lesões.

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O desenvolvimento do sistema cardiovascular é importante para a saúde em geral, bem como melhorar a aptidão física em programas de exercícios. Alguns dos benefícios de se ter um sistema cardiovascular desenvolvido,  incluem uma reduzida taxa de repouso cardíaca, melhora na pressão arterial, diminuição do colesterol total e dos níveis de estresse e ansiedade e redução da gordura.  Isso ocorre porque o exercício ajuda a regular o aumento da massa muscular e reduzir a gordura.

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Os pontos mais importantes para o desenvolvimento do sistema cardiovascular incluem exercícios freqüentes, a intensidade do exercício, bem como a quantidade de tempo você gasta nas atividades. Para se conseguir um bom resultado, o melhor é se exercitar no mínimo três vezes por semana. Cada sessão deve durar entre vinte e trinta minutos para aqueles que estão começando um programa de atividade, incluindo aquecimento e exercícios de desaquecimento.

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Quanto mais tempo você conseguir desenvolver as atividades, mais você será capaz de sustentar os treinos e maior será a intensidade dos treinos. Estes três componentes irá ajudá-lo a construir uma forte base de aptidão para alcançar seus os objetivos. Se você quer correr uma maratona, trabalhando o seu condicionamento cardiovascular, isso vai ajudar com certeza.

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Existem também vários benefícios para a saúde, a longo prazo o exercício regular também aumenta a resistência cardiovascular. Ao entrar em uma rotina regular, você vai reduzir o risco de ataque cardíaco e doenças cardíacas, bem como o risco de acidente vascular cerebral. Você também vai melhorar muito a circulação, permitindo que seu corpo funcione em seus níveis ideais para mantê-lo de forma saudável.

FONTE:  www.healthheadlines.com

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Fernando Muterle

Olá, eu sou Fernando Muterle – professor Universitário e também Fundador do “IMCF” . O IMCF foi criado com o objetivo de promover o Networking entre profissionais, estudantes e interessados, com temas pertinentes a saúde e qualidade de vida. Participe, assista as entrevistas e registre a sua opinião.

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