Por que os sais de potássio contribuem para a saúde óssea e limitam o risco de osteoporose?? “Pesquisas revelam”

69 Flares Filament.io 69 Flares ×

As últimas pesquisas da Universidade de Surrey identificaram que os sais de potássio (bicarbonato e citrato) abundantes em frutas e vegetais, desempenham um papel importante na melhoria da saúde dos ossos. Pela primeira vez, os resultados também mostraram que estes sais de potássio reduzem a reabsorção óssea, o processo pelo qual o osso é degradado, aumentando assim sua força.

ost 05

O estudo, publicado na revista internacional Osteoporosis, também revelou que a alta ingestão de sais de potássio reduz significativamente a excreção de cálcio e de ácido na urina.

“Isso significa que o excesso de ácido é neutralizado e o mineral do osso é preservado”, disse a autora Dra. Helen Lambert da Universidade de Surrey.

ost 06

“O excesso de ácido no corpo, produzido como resultado de uma dieta ocidental típica, rica em proteínas animais e de cereais, faz com que os ossos se tornem fracos e levem a fratura. Nosso estudo mostra que estes sais podem prevenir a osteoporose, já que nossos resultados mostraram uma diminuição na reabsorção óssea.”

ost 02

Embora a reabsorção óssea e a formação dos ossos é um processo natural, permitindo os ossos crescer, curar e se adaptar, na osteoporose, o equilíbrio é alterado, de maneira que há mais osso degradado do que osso regenerado, levando a fragilidade e fraturas.

A doença incapacitante afeta quase 3 milhões de pessoas no Reino Unido. Uma em cada duas mulheres e um em cada cinco homens acima de 50 anos terão um osso quebrado por causa da saúde óssea insuficiente.

ost 08

Este estudo mostra que comer mais frutas e vegetais pode ser uma maneira de melhorar a força dos nossos ossos e prevenir a osteoporose

Fonte: Medical News Today

E se você gostou desse artigo, deixe seu comentário com sugestões para próximos conteúdos ou alguma dúvida que você tem. E se conhece alguém que precisa dessa informação, compartilhe nas redes sociais. Dessa formar vamos ajudar mais e mais pessoas.

Receba as melhores dicas para melhorar sua qualidade de vida.

Fernando Muterle

Olá, eu sou Fernando Muterle - professor Universitário e também Fundador do “IMCF” . O IMCF foi criado com o objetivo de promover o Networking entre profissionais, estudantes e interessados, com temas pertinentes a saúde e qualidade de vida. Participe, assista as entrevistas e registre a sua opinião.

Website: http://imcf.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *