Por que praticar atividade física?… 08 dicas que podem mudar seu hábito de vida!!

1 Flares Filament.io 1 Flares ×

A maioria das pessoas estão tentando diminuir peso e entrar em forma, e sabemos que o exercício é uma parte desse planejamento. Mas e se você não tem metas para diminuir peso ou mesmo uma força interior? Praticando exercícios físicos podemos visualizar inúmeros resultados positivos, mas existem desvantagens específicas causadas pela falta de exercício?

artigo 04

Absolutamente. A falta de exercício físico tem efeitos prejudiciais específicas sobre o seu corpo. Se você precisar de qualquer razão para adicionar ou incluir o exercício regular como parte da sua vida, considere estas possíveis consequências, e você pode rapidamente mudar de idéia.

  1. Obesidade

Este é provavelmente o efeito mais óbvio causado por uma falta de exercício e o que a maioria das pessoas que se exercitam estão ativamente tentando evitar. Se você consumir mais calorias do que você queima, você vai se tornar mais “gordo”. A única maneira de queimar calorias de forma segura é através do exercício.

artigo 05

  1. Depressão

Estudos têm mostrado repetidamente que a falta de exercício está fortemente ligado com o desenvolvimento de depressão. Um estudo recente publicado no American Journal of Epidemiology mostrou que as mulheres que receberam uma carga de exercício mais intensa observaram-se que 20 por cento eram menos propensos a sofrer de depressão.

  1. Artrite

Artrite tende a criar um pouco de um ciclo vicioso, quando se trata de exercício. Dor nas articulações leva você a parar de se exercitar, e uma vez que você parar de se exercitar, a dor aumenta. Se você tem artrite e não se exercitar, a sua condição só vai piorar. Se você está preocupado com a dor durante o exercício, fale com o seu médico sobre exercícios seguros que você pode fazer.

  1. doença cardíaca

Estudos têm demonstrado que a falta de exercício pode levar a doenças cardíacas e não apenas em adultos, mas mesmo em crianças a partir dos 9 anos. O exercício cardiovascular mantém seu coração funcionando corretamente, possivelmente aumentando a sua vida útil.

  1. Diabetes

A falta de exercício aumenta a resistência à insulina. Ao longo do tempo, isto poderia dar origem a diabetes Tipo 2. Seu corpo precisa se exercitar para utilizar a insulina de forma eficiente.

  1. A dor crônica

Dor crônica lombar é uma das queixas mais comuns que médicos ouvem dos pacientes. As pessoas que não se exercitam são muito mais propensas a sofrer de crônica nas costas e dor de garganta. Um estudo recente demonstrou que as pessoas que se exercitam mesmo uma hora por semana pode reduzir significativamente essas dores.

artigo 03

  1. Falta de energia

Embora uma das desculpas mais comuns para não se exercitar é “Eu estou muito cansado”, é bem possível que você realmente se senta cansado, porque você não esta se exercitando. O exercício físico regular aumenta o seu nível de energia e fornece-lhe energia para ajudá-lo a passar o dia.

artigo 02

  1. Descondicionamento

O exercício regular mantém os músculos em ordem. Se você ficar sentado o dia todos, seu corpo pode tornar-se severamente descondicionado, até o ponto em que tarefas básicas se tornam difíceis, como subir as escadas.

FONTE: http://www.healthheadlines.com/category/fitness/

E se você gostou desse artigo, deixe seu comentário com sugestões para próximos conteúdos ou alguma dúvida que você tem. E se conhece alguém que precisa dessa informação, compartilhe nas redes sociais. Dessa formar vamos ajudar mais e mais pessoas.

 

Receba as melhores dicas para melhorar sua qualidade de vida.

Fernando Muterle

Olá, eu sou Fernando Muterle - professor Universitário e também Fundador do “IMCF” . O IMCF foi criado com o objetivo de promover o Networking entre profissionais, estudantes e interessados, com temas pertinentes a saúde e qualidade de vida. Participe, assista as entrevistas e registre a sua opinião.

Website: http://imcf.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *