Saiba quais são os Fitoterápicos mais utilizados para emagrecer!

4 Flares Filament.io 4 Flares ×

Os fitoterápicos são utilizados em vários casos de doenças e condições específicas de saúde, e também em processos de emagrecimento onde têm sido bastante usados.

Eles podem auxiliar na perda de peso, pois buscam agir diretamente em determinadas causas de ganho de peso – como ansiedade, nervosismo, disfunções hormonais e intestino preguiçoso, entre outras.

Abaixo adicionei alguns modelos desses fitoterápicos que tem sido utilidade para tal finalidade, diminuir peso:

 

  1. Alcachofra

alcachofre

Normalmente comercializada em cápsulas e chá, a alcachofra é um conhecido auxiliar quando se trata de dietas de emagrecimento. Alcachofra é diurética e combate a retenção de líquidos, além de ajudar no funcionamento do intestino e a inibir a fome. Também ajuda no combate à anemia e a baixar o colesterol.

  1. Spirulina

Spirulina

A spirulina é um antioxidante e em dietas de emagrecimento ajuda a dar saciedade. Além disso, ajuda a reduzir o acúmulo de colesterol e é rica em cálcio, ferro e betacaroteno.

  1. Chá verde

Chá verde

O chá verde funciona ajudando na queima de gordura, controle do colesterol e aceleração do metabolismo. Diminui a saciedade, ajuda na digestão e diminuir as taxas do colesterol ruim. Apenas se recomenda o uso moderado durante à noite, principalmente por quem tem tendências à problemas de insônia, uma vez que o chá verde é uma bebida estimulante. Também e pessoas hipertensas ou com gastrite/ulcera no estomago, o uso deve ser restrito.

  1. Cascara sagrada

Cascara sagrada

Quando não usada sozinha, em forma de chá ou cápsula, costuma ser parte de combinações em fórmulas de manipulação para tratamentos para emagrecer. Possui efeito laxativo e é o único fitoterápico utilizado para esse fim que não apresenta efeitos colaterais como dor abdominal. Porém, deve ser usada com bastante moderação, pois apresenta algumas contraindicações, como pacientes com náuseas, vômitos, desidratadas e com dores abdominais.

  1. Centella Asiática

Centella Asiática

Um conhecido fitoterápico que auxilia no combate à celulite, além de ser diurético, calmante e um auxiliar para normalizar a circulação. Como se já não fosse suficiente, atua na gordura localizada e ajuda a controlar o inchaço do corpo, devido à retenção de líquidos. Com todos esses atributos, acaba promovendo o emagrecimento. É um dos fitoterápicos para emagrecer mais consumidos do Brasil.

  1. Porangaba

Porongaba

Também chamada de chá-de-bugre, o seu fitoterápico se chama Pholia Magra. É muito utilizada em dietas para a perda de peso, pois é diurética, diminui o apetite, ajuda a redução dos depósitos de gordura nas artérias, aumenta a energia e melhora a circulação. Também deve ser usado com moderação, já que contém cafeína, sendo estimulante.

  1. Advantra Z

Advantra Z

Fitoterápico feito a partir do extrato da laranja amarga, e é também conhecido como citrus aurantium. Estudos mostram que alguns de seus componentes aceleram o metabolismo e promovem um gasto maior de calorias, o que resulta na queima de gordura. É um dos fitoterápicos considerados livres de efeitos colaterais graves.

  1. Garcinia Cambogia

Garcinia Cambogia

O extrato da fruta é utilizado como um poderoso auxiliar na redução e controle do excesso de peso. Na pele do fruto é encontrado um componente conhecido como ácido hidroxicítrico – ou AHC, que possui agentes que ajudam a bloquear a gordura e ajudam na moderação do apetite. Pessoas diabéticas devem ter cuidado ao fazer o uso deste fitoterápico. Pode-se encontrar o fitoterápico em forma de cápsulas.

É muito importante lembrar que os fitoterápicos sozinhos não trazem os benefícios para a perda de peso. É um tratamento auxiliar e parte de um programa que inclui uma dieta saudável e balanceada, bem como a prática de exercícios físicos regulares. Não se pode esperar por milagres, com resultados drásticos.

O processo de emagrecimento é uma combinação de vários recursos e requer paciência, pois os resultados na maioria das vezes demora algum tempo para aparecer, principalmente em pessoas mais velhas ou pessoas com bastante sobrepeso.

FONTE: natural health mag

E se você gostou desse artigo, deixe seu comentário com sugestões para próximos conteúdos ou alguma dúvida que você tem. E se conhece alguém que precisa dessa informação, compartilhe nas redes sociais. Dessa formar vamos ajudar mais e mais pessoas.

 

 

 

Receba as melhores dicas para melhorar sua qualidade de vida.

Fernando Muterle

Olá, eu sou Fernando Muterle – professor Universitário e também Fundador do “IMCF” . O IMCF foi criado com o objetivo de promover o Networking entre profissionais, estudantes e interessados, com temas pertinentes a saúde e qualidade de vida. Participe, assista as entrevistas e registre a sua opinião.

Website: http://imcf.com.br

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *