Você ja descobriu qual o grande segredo da Vitamina B 12 e a depressão?

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As vitaminas do complexo B em especial a vitamina B – 12, desempenha um papel importante na produção de substancias químicas do cérebro, que podem afetar o humor e outras funções cerebrais. Já podemos trabalhar com evidencias, de que baixos níveis de vitaminas B, tais como B-12, B-6 e folato podem estar ligados a depressão.

Esses baixos níveis de vitamina do complexo B pode ser resultado de uma dieta pobre nesses compostos ou não estar sendo capaz de absorver o que você consome. Alguns estudos mostram que  a maioria dos Idosos, vegetarianos e pessoas com distúrbios digestivos, tais como a doença celíaca ou doença de Crohn pode ter problemas para obter a vit. B-12. E havendo alguma deficiência o seu médico pode pedir um exame de sangue para verificar os níveis de B-12 ou outras vitaminas se houver suspeita de deficiência.

capsulas

A melhor maneira de certificar-se de que você está recebendo o suficiente B-12 e outras vitaminas é comer uma dieta saudável, que inclui fontes de nutrientes essenciais. A vitamina B-12 é abundante em produtos animais, como peixes, carnes magras, aves, ovos  e leite desnatado. Cereais matinais também são uma boa fonte de outras vitaminas do complexo B e B-12.

Tomar um suplemento diário que inclui a vitamina B-12 pode ajudar seu corpo a obter os nutrientes de que necessita, especialmente se você tem mais de 50 anos ou ainda se você é vegetariano. No entanto, vit. B-12 e outros suplementos vitamínicos podem interagir com alguns medicamentos, especialmente em doses elevadas. Antes de fazer de suplementos vitamínicos consulte um médico, e o mesmo tomará a melhor decisão.

Quando estudamos a depressão, observamos que ainda muitos fatores não são bem elucidados, portanto tenha em mente, o mecanismo de ação da vitamina B na depressão não é clara. Se você tem uma deficiência de vitaminas, seria interessante iniciar uma dieta rica em vitaminas do complexo B e posteriormente com orientação de um profissional da saúde tomar um suplemento. E é bom que se diga, nenhum suplemento pode substituir tratamentos comprovados de depressão, tais como antidepressivos e aconselhamento psicológico.

Fonte

Daniel K. Hall-Flavin, MD – MAYO CLINIC

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Fernando Muterle

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