Um remédio natural contra a osteoartrire – ALIMENTAÇÃO!

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A osteoartrite é uma desordem comum caracterizada pela degeneração da cartilagem começa em certas áreas do corpo. Apesar do diabetes em si não ser a causa desta condição, ele compartilha a obesidade como fator de risco comum, o que muitas vezes faz com que estas se desenvolvam simultaneamente. A osteoartrite não oferece risco de vida, mas pode ser dolorosa e diminuir significativamente a qualidade de vida de uma pessoa. Isto é especialmente verdadeiro quando esta desordem conjuntiva é acoplada às complicações diabéticas tais como a neuropatia.
Efetivamente lidar com osteoartrite envolve uma combinação de dieta, exercícios e medicação. Neste texto, vamos tratar apenas sobre como você deve modificar a sua dieta, a fim de combater esta doença comum.

oste 04

Para começar, tente incorporar mais os seguintes alimentos:

● Frutas e Legumes: Ambos alimentos são ricos em antioxidantes que podem ajudar a reduzir a inflamação que causa dor nas articulações. Além disso, eles são ricos em fibras, que saciam sua sua fome, auxiliando na perda de peso. Recomendamos, em particular, ingerir alimentos da família das crucíferas, como brócolis, couve-flor e couve de Bruxelas. Muitas frutas e vegetais também são ricos em vitamina C e podem contribuir para a formação de tecido conjuntivo.

● Peixes e grãos integrais: Ambos são ricos em ácidos graxos ômega 3, conhecidos por sua capacidade de reduzir inflamações. Além disso, este importante nutriente pode desempenhar um papel na saúde cardiovascular através da redução da pressão arterial e do colesterol.

Açafrão: Este tempero contém um composto conhecido como curcumina, que é conhecido por ser um dos mais potentes anti-inflamatórios naturais. Mesmo pequenas quantidades de açafrão têm se mostrado tão potente como muitas medicações comuns de alívio da dor, como o ibuprofeno. Este tempero está disponível na maioria dos supermercados e extratos de curcumina e o composto pode ser encontrado em muitas farmácias.

oste 03

Tente evitar alimentos que são ricos nos seguintes nutrientes, por todos eles causarem inflamação e promoverem ganho de peso:

Gordura Saturada

● Gordura Trans

Ácido graxo Ômega 6

Além disso, ficar longe de açúcares refinados, carboidratos refinados e tudo o que contém o aditivo alimentar MSG, pelas mesmas razões.

Embora seja difícil curar-se da osteoartrite, pode-se aliviar significativamente o desconforto através de alterações na dieta e perda de peso. Recomendamos também falar com o seu médico a fim de desenvolver estratégias adicionais para lidar com esse transtorno. Como sempre, certifique-se de falar com um profissional antes de fazer quaisquer mudanças repentinas em sua dieta.

comida-osteoartrite-880x340

Todos os creditos desse trabalho é do site blogbr.diabetv.com

E se você gostou desse artigo, deixe seu comentário com sugestões para próximos conteúdos ou alguma dúvida que você tem. E se conhece alguém que precisa dessa informação, compartilhe nas redes sociais. Dessa formar vamos ajudar mais e mais pessoas.

Receba as melhores dicas para melhorar sua qualidade de vida.

Fernando Muterle

Olá, eu sou Fernando Muterle - professor Universitário e também Fundador do “IMCF” . O IMCF foi criado com o objetivo de promover o Networking entre profissionais, estudantes e interessados, com temas pertinentes a saúde e qualidade de vida. Participe, assista as entrevistas e registre a sua opinião.

Website: http://imcf.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *