Você já descobriu os segredos da “VITAMINA C” no tratamento da Pneumonia? … “Estudo baseado em Evidencia – Cochrane”

20 Flares Filament.io 20 Flares ×

A pneumonia é uma infecção dos pulmões normalmente causadas por bactérias e vírus. Seu diagnóstico clínico é por vezes difícil. A pneumonia é mais comum em crianças e em idosos. Em países de baixa renda o número de mortes em crianças podem chegar a dois milhões. Nos EUA, é a causa mais comum de morte por infecção.

A vitamina C foi identificada no início de 1900 e as indicações de que um dos seus papéis biológicos é de que possa resistir a infecções são suportados por numerosos estudos em animais. Nos estudos em humanos foram encontrados três ensaios com um total de 2.335 participantes que analisaram se a vitamina C previne pneumonia na comunidade. Dois destes ensaios preventivos estudou soldados, enquanto o terceiro analisou meninos que estudavam  em um colégio interno do Reino Unido na década de 1940.

chas-para-tratar-pneumonia (1)

Dois ensaios terapêuticos com um total de 197 pacientes com pneumonia, mostrou se a vitamina C pode ser eficaz nesse tratamento. Um dos pacientes estudados tinha idade entre 66-94 anos, estava com pneumonia, no Reino Unido. O outro ensaio terapêutico foi realizado na antiga União Soviética, mas as origens sociais e nutricionais dos pacientes não foram descritas. Um estudo com 37 pacientes queimados examinou o efeito da vitamina C sobre pneumonia hospitalar.

Cinco dos ensaios identificados encontraram benefícios preventivos e terapêuticos de vitamina C, contra a pneumonia, mas o estudo sobre pneumonia hospitalar não foi encontrado nenhum efeito. Portanto, é necessária mais investigação.

Nesse meio tempo, pacientes com pneumonia que têm baixos níveis plasmáticos de vitamina C pode ser aconselhável o uso da mesma. Nenhum dos cinco estudos relataram efeitos adversos da vitamina C.

Fonte

CONCRHONE

E se você gostou desse artigo, deixe seu comentário com sugestões para próximos conteúdos ou alguma dúvida que você tem. E se conhece alguém que precisa dessa informação, compartilhe nas redes sociais. Dessa formar vamos ajudar mais e mais pessoas.

Receba as melhores dicas para melhorar sua qualidade de vida.

Fernando Muterle

Olá, eu sou Fernando Muterle - professor Universitário e também Fundador do “IMCF” . O IMCF foi criado com o objetivo de promover o Networking entre profissionais, estudantes e interessados, com temas pertinentes a saúde e qualidade de vida. Participe, assista as entrevistas e registre a sua opinião.

Website: http://imcf.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *