Você sabe quantas “frutas e verduras” devem ser consumidas durante o dia para alcançar os benefícios?

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

As pessoas devem consumir sete ou mais porções de frutas e verduras diariamente para obter a máxima proteção contra as cardiopatias e o câncer, afirmam os pesquisadores.

fru03

Aqueles que consomem lanches com frutas e verduras conseguem obter um terço a mais de proteção que aqueles que apenas cumprem com as recomendações oficiais de cinco por dia.

Para obter o consumo de sete ao dia, os ingleses teriam que consumir um produto de fruta no café da manhã, ingerir uma salada no almoço e comer as duas verduras habituais em seu jantar e fruta fresca como sobremesa, além de refrigérios de fruta ou salada duas vezes ao dia.

fru04

Os pesquisadores dizem que seu estudo revela escasso benefício do suco de fruta e alguns indícios de que a fruta enlatada e congelada não é tão saudável como a fruta fresca.

Os achados correspondem a um estudo de mais de 65.000 pessoas que foi iniciado nos finais do século.

Os cientistas relataram seus resultados no Journal of Epidemiology & Community Health e dizem que aqueles que consumiram sete ou mais porções de frutas e verduras tiveram 42% menos probabilidades de morrer do que as pessoas da mesma idade que consumiram menos de duas porções ao dia.

Aqueles que consumiram 3 a 5 porções tiveram uma redução de 29% no risco.

fru02

A investigadora, Dra. Oyinlola Oyebode disse: Todos sabemos que consumir frutas e verduras é saudável, mas a magnitude do efeito é incrível.

A mensagem clara deste estudo é que quanto mais frutas e verduras forem consumidas, na mesma medida serão menores as probabilidades de problemas com a saúde em qualquer idade. As verduras têm um maior efeito que a fruta, mas de qualquer modo a fruta contribui de maneira importante.

Se você gosta de consumir porções de cenoura ou outras verduras, esta é uma muito boa opção, mas se você desejar algo mais doce, uma banana ou qualquer fruta também será bom.

fru01

No entanto, a British Heart Foundation assinalou que os ingleses estão batalhando para alcançar o objetivo de cinco desses alimentos por dia.

Vitória Taylor, da Fundação, disse: As recomendações sobre a fruta e as verduras variam de um país para outro e sempre há debate em relação a qual é a quantidade que deveria ser consumida. Não obstante, não deve se esquecer que em média ainda estamos lutando para alcançar nosso objetivo atual de cinco desse alimentos, por dia aqui no Reino Unido.

FONTE: MEDCENTER

Receba as melhores dicas para melhorar sua qualidade de vida.

Fernando Muterle

Olá, eu sou Fernando Muterle – professor Universitário e também Fundador do “IMCF” . O IMCF foi criado com o objetivo de promover o Networking entre profissionais, estudantes e interessados, com temas pertinentes a saúde e qualidade de vida. Participe, assista as entrevistas e registre a sua opinião.

Website: http://imcf.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *